ESCULTURA DE BALÃO: CARACOL

ESCULTURA DE BALÃO: CARACOL

Aprenda este passo a passo em vídeo da construção desta escultura de balão muito legal.  O Caracol é um animal muito legal e divertido que pode ser um diferencial para animar a sua festa ou ser um integrante da sua decoração temática. Este passo a passo é um oferecimento do site Aprendi.net.

Nível de dificuldade:
Baixo

Materiais que vamos utilizar:
- 1 bomba balão.
- 2 balões canudo (1 para a construção do corpo e 1 para a construção das antenas).

Passo a Passo:

1 ) Infle o primeiro balão canudo deixando aproximadamente de 3 a 4 dedos até atingir o seu final. Solte um pouco do ar para que ele fique bem manuseável para as torções.

2 ) A partir de seu nó faça a primeira torção medindo aproximadamente 5 ou 6 dedos e de 3 ou 4 torções para ficar seguro. Esta parte será a cabeça de seu caracol.

3 ) Depois de feita as torções da cabeça, a partir da torção executa mais duas bolinhas de aproximadamente 2 ou 3 dedos e estas devem ser unidas com uma nova torção a partir de seu inicio e fim. Esta parte será os pés de seu Caracol.

4 ) Com o restante do balão iremos fazer a concha, para isso calcule mais ou menos o meio do balão e faça uma torção. Com esta nova torção, una com a torção dos pés. Com isso teremos como se fosse uma alça de sacola.

5 ) Com isso, agora é enrolar o restante do balão como se fosse uma mola. Segure a ponta final do balão e enrole como um rocambole e passe entre a alça deixando uma parte para fora.

6 ) Agora vamos para a antena do Caracol, para isso infle o outro balão canudo até a atingir a sua metade. A partir do nó desloque o ar do balão até o meio do mesmo.  Una as pontas e descubra o meio do balão e faça uma torção na parte inflada a fim de deixar partes iguais.

7 ) Chegando até aqui, basta unir a anteninha com o corpo do caracol calculando mais ou menos o centro da bolinha da cabeça e como um abraço una a anteninha e de uma torção na antena para que não se solte.

Passo a passo em Vídeo:
Para fixar melhor o passo a passo assista o para esclarecer as possíveis dúvidas.

Galeria do Caracol:
Algumas imagens de detalhes da produção desta escultura.

Compartilhe esta ideia!