Os tipos de balões

Para fazer as esculturas de balões de nosso site vamos utilizar alguns tipos de Balões de Látex (ou Bexigas ou Bolas – dependendo da região do Brasil que você mora eles recebem um nome diferente). E existem vários formatos de vários fabricantes mas para aproveitar melhor o nosso conteúdo vamos te apresentar os principais. Que farão vocês arrancar muitos sorrisos.  Para a questão de marcas acredito que seja fácil vocês testarem as disponíveis e depois ter sua própria preferencia. Aqui nós temos. Usamos as duas principais marcas do mercado sendo Balões São Roque e a Balões Pic Pic. Quando consigo achar os Balões Qualatex por um bom preço eu também costumo usar. Mas o preço deixar as minhas esculturas de balões com o preço de Picanha Maturada. *rs. Então vamos lá para os tipos de balões!.

Balões Canudo

Estes são os balões que mais vamos utilizamos e amamos. A família destes Balões Canudos é grande e seus nomes verdadeiros são balões 160, 260, 350 e o 640.

Mas por que eles recebem este nomes?
A definição até que é bem simples de explicar! Eles estão relacionados aos seus respectivos tamanhos em polegadas. Por exemplo. O Balão 260 significa que depois de inflado totalmente você terá um balão de 2 polegadas (2’) de largura com 60 polegadas (60’) de comprimento. Interessante né? Então passando para o nosso sistema de medidas. O seu balão terá aproximadamente 5 centímetro de largura com 152 centímetro de comprimento. O interessante é ter uma boa gama de cores para poder reproduzir as figuras que deseja. Tem fabricantes que fazem eles de cores solidas, cores cristal (transparente) e alguns importados que tem algumas estampas como animal print, texturas ou frases.

 

Balões de Látex Redondos

São os balões que vamos achar com mais frequência nas lojas de festas, atacados, papelarias, mercados e em casas especializadas. Eles são usados para fazer a decoração em geral nas festas, eventos e ajudam muito na composição de grandes esculturas de balões. E tem muita gente fera por ai como o pessoal da XXX. Bom. Assim como nos balões canudos, os nomes estão relacionados a sua largura em polegadas. Por exemplo: O balão que achamos com mais frequência é o número 9 que significa que depois de inflado ele terá 9 polegadas de largura ou aproximadamente 24 cm. O tamanho da família é muito grande. Vai do tipo bebezinho batizado carinhosamente de Zerinho (ou “Balão d’água” de fazer guerrinha de água) até o tamanho de 36 polegadas ou maiores ainda dependendo do fabricante. Fiz uma tabelinha mostrando mais ou menos os principais tamanhos deles que você pode achar por aqui no Brasil. Quanto as cores segue pelas cores solidas, cristais ou estampados para alguma finalidade especifica como “Feliz Aniversário”, famoso balão Smile ou mesmo estampas de animais e objetos.

No meu material de trabalho eu sempre tenho algumas unidades deles. O Zerinho para fazer alguns olhos, balões 7″ ou 9″ para fazer uma coluna ou arco de balões para enfeitar com esculturas. Os balões maiores eu já fiz sol com balões 16″ ou corpos de bonecos. Vai da imaginação na hora de empregar.

 

01-BALAO-LATEX-DECORADO

Exemplo de balões de 7″ com um balão de 24″ de estrelinha.

 

Formatos (Shapes) diferentes.

São balões que tem um formatos diferentes que vão complementar e agregar em nossas esculturas e na decoração em geral. Quem nunca viu um balão de Coração ou um outro balão do tipo 260 só que em formato espiral? 🙂

BALAO-CORACAO

Balões em formato de coração tem de vários tamanhos.

 

Diferentes formatos

%d blogueiros gostam disto: